O Mirassol fez o anúncio oficial nesta terça-feira (10) da contratação de Paulinho, ex-volante, como o novo coordenador técnico do clube. Aos 36 anos, Paulinho dá início a uma nova etapa em sua carreira fora dos gramados, assumindo pela primeira vez um cargo de gestão no futebol.
A apresentação oficial do ex-jogador está agendada para quarta-feira (11), às 10h, no centro de treinamento do Mirassol. Neste evento, Paulinho concederá sua primeira entrevista coletiva como dirigente. O momento é histórico para o clube do interior paulista, que fará sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025, no ano do centenário da equipe.
Como coordenador técnico, a função de Paulinho será servir de elo entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria. Sua primeira grande responsabilidade será contribuir na seleção de um novo treinador, após a saída de Mozart, que se transferiu para o Coritiba.
Paulinho expressou sua empolgação com a oportunidade de colaborar com o Mirassol neste período tão significativo de sua história, declarando: “O desafio é gigante, mas estou entusiasmado em poder auxiliar o Mirassol neste momento tão crucial para o clube”.
A carreira de Paulinho como jogador profissional encerrou-se recentemente, após passagens marcantes por diversos clubes, incluindo Bragantino, Corinthians, Tottenham, Barcelona e Seleção Brasileira. Antecipando-se ao momento da aposentadoria, Paulinho se capacitou na área de gestão esportiva, participando de cursos, como um de liderança e gestão do futebol, oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Este ano, Paulinho esteve na Europa por duas semanas, acompanhando Thiago Scuro, atual CEO do Monaco, na França. Scuro, figura-chave no projeto do Red Bull Bragantino, é apontado por Paulinho como sua principal inspiração no mundo da gestão esportiva.
Antes de dedicar-se integralmente à nova função no Mirassol, Paulinho se despedirá oficialmente dos gramados com um jogo festivo marcado para 21 de dezembro, às 9h30, no estádio do Canindé, em São Paulo. O evento contará com a participação de atletas e ex-jogadores que fizeram parte de sua trajetória no esporte.
LEIA MAIS: Botafogo quebra jejum de 29 anos e conquista o Brasileirão